Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

15
Fev19

10 pensamentos inquietantes


Pedro Azevedo


  1. A expulsão de Acuña ontem não foi certamente o zenit(e) da sua passagem pelo Sporting, mas pode ter-lhe valido uma (A)cuña para uma passagem de avião até São Petersburgo.

  2. Keizer é cada vez menos Keizer e mais Hitchcock: nunca se sabe o que vai sair dali, pelo que o "suspense" é grande. Por vezes até vira drama, como na recepção aos "Pássaros". 

  3. Não sei quem foram os "Estudiantes de La Plata", mas certamente não ensinaram ao equatoriano o que é o Sporting.

  4. É só uma ideia, mas se calhar, em vez de "vendermos" aos novos recrutas a ideia de que formámos o Cristiano e o Figo, poderíamos explicar-lhes que o Manuel Fernandes e o Peyroteo jogaram 13 anos connosco.

  5. Para todos os que se incomodavam que o Sporting fosse quase sempre "Bruno Fernandes+10", ontem foi "Coates+9". Não foi melhor.

  6. Suspeito que em Alvalade anda a ler-se muito Nietzsche, nomeadamente aquela parte de que as convicções são inimigas da verdade bem mais perigosas que as mentiras.

  7. Gostava que me esclarecessem se temos olheiros ou olheiras (daquelas caríssimas, de ficar a ver jogos sul-americanos até às tantas).

  8. O Gudelj ontem não foi culpado da derrota.

  9. É agora que o Thierry vai ser promovido (lesão de Gaspar), ou vamos adaptar um "Petrovic"?

  10. Para alguns, Alvalade é o paraíso do niilismo: declínio, ressentimento, incapacidade de avançar, paralisia. E o Sporting? Pois, está bem...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 16.02.2019

    (continuação)
    Com isto, os moderados vão se desligando progressivamente do clube, correndo-se o risco de este ficar perigosamente entregue a dois tipos de radicais: os ressabiados, descontentes com a saída do bruno; os revanchistas e McCartistas, muitos deles ex-ferozes defensores do Bruno e agora à procura da redenção, que querem condicionar qualquer crítica justa que seja feita à Direcção. Ora, já era mais que tempo de isolarmos o Bruno da discussão quando se está a avaliar um mandato. É passado e nós temos de andar para a frente.

    Esta questão de identidade (Cultura) do clube é da maior importância e qualquer gestor de primeiro plano estou convencido de que a abordaria primordialmente. Ao invés, o que vejo são sucessivos erros, uns por omissão, outros por falta de jeito (para ser suave). Como a história da polémica do Goalball, por exemplo.

    Este deitar de "toalha ao chão" na antecâmara de decisivos jogos de época, com o Braga e Villareal, não augura nada de positivo. Era importante que a equipa conseguisse reagir, que Keizer também o fizesse, que Varandas aparecesse e se mostrasse em consonância com o que prometeu em campanha eleitoral (que falaria só nos momentos negativos). Creio que há demasiados equívocos e pouca convicção e determinação. Nem é a quantidade que se traduzirá em qualidade nem é a ausência de comunicação que a tornará esplendorosa. Não havendo equilíbrio, as coisas tenderão a aproximarem-se do marasmo, cenário que a continuar a nada fazer-se se aproxima vertiginosamente.
    Aliás, este comentário de ontem, do LPM no twitter, é a meu ver outro sinal da desagregação iminente da coisa.

    Um abraço
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Aconteça o que acontecer, o abanão está aqui. Pode...

    • Pedro Azevedo

      Caro Carlos Santos, o que me parece, sinceramente,...

    • JG

      Não sei se irá para a frente este projecto. A reac...

    • Anónimo

      Boa noite Pedro:É a lei das vantagens adquiridas, ...

    • David Craveiro

      Pedro,Completamente de acordo com o seu post e acr...