Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

18
Jul19

Another one bites the dust!


Pedro Azevedo

Depois de Francisco Geraldes (empréstimo) e Domingos Duarte, agora foi a vez de Iuri Medeiros sair. O próximo poderá ser Matheus Pereira, que não se encontra entre os convocados para o encontro contra o Club Brugge (não li nenhuma informação sobre uma hipotética lesão). Não me custa a crer que estes jogadores estejam num patamar inferior a João Mário, William ou Gelson, que se conseguiram afirmar na equipa principal do Sporting, o que não compreendo é que não tenham tido verdadeiras oportunidades ao longo dos últimos 5 anos, ao mesmo tempo que o José Alvalade viu chegar um Douglas, um Alan Ruiz, um Meli, um Misic, um Lazar Markovic, um Ruben Ribeiro ou um Campbell, e mais recentemente (desde Janeiro) alguns outros que o tempo se encarregará de demonstrar que não fazem a diferença face aos que formamos em nossa casa. Tudo isto com danos evidentes na nossa conta de exploração. Olhando para a lista de jogadores que vão à Bélgica, já não existem vestígios dessa geração de 23/24 anos (Ivanildo está lesionado, mas não se sabe se ficará) formada na Academia. Resta-nos a esperança que a geração de 20/21 anos, composta por Max, Thierry Correia, Abdu Conté, Miguel Luís, Daniel Bragança e Jovane (Demiral já cá não mora), venha a ter uma oportunidade real. Eles são "the last men standing". Nuno Mendes, Joelson e Plata (contratado por este CD/administração) estão fora disso, eles já não pertencem à geração maldita, mas sim à ínclita geração de Frederico Varandas. Pelo menos enquanto não chega mais um Borja, um Ilori, ou um Camacho, este último o rapaz que diz que veio para o Sporting porque não queria jogar a lateral...  

 

P.S. Jogadores do nível de um Bruno Fernandes, Acuña ou Mathieu, ou mesmo de um Wendel, Coates, Raphinha ou Dost são sempre bem-vindos. Preferia mil vezes todos os anos ver chegar um jogador da qualidade do nosso Top3 do que meia-dúzia dos outros, aqueles que se acumulam em stocks, destroem as esperanças e ambições dos nossos jovens e, todos juntos, deixam as nossas contas num caos. 

iuri medeiros.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 18.07.2019

    Se consigo ver com o discernimento e afastamento emocional necessários, creio que nunca se geriu bem o momentum destes jogadores. Por exemplo, quando o Gelson Dala teve uma série de 6/7 jogos consecutivos a marcar na equipa B, e estava motivadíssimo, nunca teve uma oportunidade. O Iuri atazanou o Benfica, e não só, pelo Moreirense (34 jogos, 10 golos e 13 assistências), Boavista (30J, 8G, 9A) e Arouca (18J, 3G, 5A) e nunca teve uma oportunidade real mínima, que consistiria em poder fazer 2/3 jogos seguidos. O Domingos Duarte nem se estreou. O Demiral jogou 1 minuto para a Taça e não me venham dizer que seria uma aposta segura agora - depois de ser vendido por 18 milhões à Juventus de repente aparecem muitos a dizer que não oferecia dúvidas, mas se tem cá ficado dele dir-se-ia o que se diz dos outros - , O Matheus Pereira aos 19 anos teve oportunidades e marcou 5 golos em 16 ou 18 jogos. De repente deixou de ser convocado, a não ser em chamadas pontuais para jogos contra o Porto. Não quero pensar que fosse para o queimar, mas estranhamente o mesmo se passou com Palhinha e a história do guião não certo que levou para o campo no Dragão. E podíamos ficar aqui toda a noite a lembrar mais umas dezenas de casos semelhantes.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Caro Pedro,Talvez por mero acaso estou-me a lembra...

    • Pedro Azevedo

      Fantasma na ópera e eSCALAr para a Europa. Faz sen...

    • Pedro Azevedo

      Entretanto, o Famalicão deu-nos uma mãozinha…

    • João Gil

      O Sporting não vai chegar tarde à Europa. O Benfic...

    • JG

      Caro Pedro sem dúvida esses troféus são importante...