Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

01
Mar19

Bruno de Carvalho expulso


Pedro Azevedo

O Conselho Fiscak e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal acabou de anunciar a expulsão do sócio Bruno de Carvalho. Um eventual recurso por parte do visado para a Assembleia Geral produzirá um efeito suspensivo da deliberação . 

O CFD igualmente expulsou o sócio Alexandre Godinho e suspendeu os sócios Carlos Vieira (9 meses) e Luís Gestas (6 meses). Rui Caeiro recebeu uma repreensão registada. Luís Roque e José Quintela viram os seus processos serem arquivados. Um eventual recurso dos sócios suspensos para a Assembleia Geral terá um efeito devolutivo. 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 01.03.2019

    Meu caro, ninguém está acima do clube. Nem Bruno nem Varandas, nem outra pessoa qualquer. Ninguém ! A decisão tem , democraticamente, recurso para a AG, onde os sócios se pronunciarão .

    Peco-lhe que da próxima vez assine o seu comentário. Este é um espaço de liberdade e de urbanidade onde as opiniões não sai censuraras, desde que não se ultrapassem limites de educação . Mas também lhe digo que pretendo, e tudo farei para que seja, um espaço pró-Sporting e não de cartilhas ou de adoração de totens, ou outro tipo de ídolos. O amor ao Sporting deve sempre nortear a nossa intervenção, podendo as pessoas, legitimamente, ter as suas preferências, naturalmente. Era bom que todos pudessem racionalmente ver os pontos positivos e negativos de todas as Direcções e, simultaneamente, conseguirem debatê-lo sem se esquecerem que o Spirting é o bem maior. Estou um bocadinho saturado de ver demasiado proselitismos e pouco amor ao clube.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 01.03.2019

    Caro Pedro:

    Manifesto a minha tristeza pelo êxtase cibernético com epicentro na expulsão de BC, sentimento este, extensível para aqueles que deliram com os pontapés na táctica desferidos por FV.

    Assim se vai aplanando caminho para os rivais.

    Assim se perde identidade, diferença e também amor

    Assim aos poucos se vai perdendo Sporting

    Como também já desabafei aqui, o fighting espirit vai-se desvanecendo na exacta medida do desenrolar do circo

    Atentamente:

    Miguel Correia

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 01.03.2019

    Miguel,

    conseguir manter a lucidez no meio de tanto ruído é uma virtude. Antes como agora. As pessoas adoram experimentar os extremos, exacerbar as coisas, sem equilíbrio ou frieza.
    O que mais me preocupa é a identidade do clube. E não é de agora. Mas estamos a bater no fundo. Gostaria de ver todo este fervor cibernético (e não só) reflectido positivamente nas assistências no estádio. Mas não, de três milhões e meio de adeptos e simpatizantes só conseguimos mobilizar 27 mil para irem a Alvalade ver o SportingXBraga e a bilhética caiu 23% no 1º semestre, face a período homólogo da temporada passada. Mas isso parece não preocupar ninguém. Já de um circozinho é que as pessoas não prescindem. Afinal isso vende. À custa da imagem do nosso clube, por certo, mas vende. Venham mas é a Alvalade apoiar a equipa e ajudar o clube e deixem-se de proseletismos, agora deste, depois daquele, que o Sporting está acima de qualquer um de nós, "protagonistas" incluídos. Ou será que a maioria não percebe que é sucessivamente instrumentalizada, de há muitos anos a esta parte, por quem verdadeiramente não se preocupa consigo? Que só servem para os votos, cortinas de fumo e guardas pretorianas? Dito isto, Bruno prestou um mau serviço ao Sporting desde Abril e não pôs o Sporting em primeiro lugar, obstaculizando uma solução que até poderia, numa primeira fase, ter sido...ele.

    Para o futuro do meu clube, ou, melhor dizendo, para que o meu clube tenha futuro, gostaria de o ver com homens e mulheres que o ponham à frente de si próprios, que o protejam e não agridam na praça pública (mesmo que, mordendo os dentes, chorem para dentro as suas razões), tenham sentido de estado e usem da transparência de processos na sua relação com os sócios.

    Cumprimentos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Caro Pedro,Talvez por mero acaso estou-me a lembra...

    • Pedro Azevedo

      Fantasma na ópera e eSCALAr para a Europa. Faz sen...

    • Pedro Azevedo

      Entretanto, o Famalicão deu-nos uma mãozinha…

    • João Gil

      O Sporting não vai chegar tarde à Europa. O Benfic...

    • JG

      Caro Pedro sem dúvida esses troféus são importante...