Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

24
Jul20

Carrossel mágico


Pedro Azevedo

Bétis, Atlético de Madrid, Mónaco, Rio Ave, Wolverhampton, Braga, Valência... Não haverá outros clubes no universo do futebol com quem discutir transferências? Está tão bonito o carrossel que deixo a pergunta: será que neste circuito fechado se pode trocar um "Ferrari" por um Kia? 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 24.07.2020

    Caro FV, há muito que digo que tivemos dois momentos trágicos no clube: Alcochete e a gestão/preparação da época 19/20, sendo certo que a Comissão de Gestão a meu ver deveria logo ter aproveitado a Formação e baixado os custos para níveis compatíveis com a não-qualificação para a Champions . Mas, enfim, à CG anda dou o benefício da dúvida por estar de passagem.

    Isto parece-me óbvio e imune a qualquer tipo de narrativas. Aliás, o aparecimento de lendas e narrativas a tentar branquear isto é um atestado de menoridade intelectual passado a sócios. E com tiques bolcheviques, tentando empurrar quem discute a estratégia do clube para um lado que se sabe irá assustar os sócios mais conservadores. Eles sabem-na toda e temem mais do que tudo a terceira via. É muito mais fácil a divisão entre Deus e o diabo e explorar o maniqueísmo o quanto baste, mesmo que entretanto se balcanize por completo o clube de forma a se reinar melhor. Ao passo que a terceira via coloca-lhes problemas novos de difícil resolução. Mas quem esteve com o Bruno foi o Frederico Varandas, não eu, Aquilo eram grandes abraços depois dos jogos, jornadas médicas internacionais feitas para encher o ego, tudo uma maravilha. Depois é que se zangaram as comadres. E ainda me recordo de tudo o que Varandas disse em campanha eleitoral.

    Mantenho, no entanto, uma linha de que não abdicarei nunca de separação entre os actos de gestão e as pessoas em si. Não faço processo de intenção sobre ninguém e também não produzo acusações sobre o que não posso provar. Outra coisa, bem diferente, é a incompreensão perante o caminho seguido e um conjunto de opções perfeitamente questionáveis.

    Saudações Leoninas
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 24.07.2020

    Caro Pedro,

    Eu tenho muita dificuldade em dar o beneficio da dúvida à Comissão de Gestão pois acho que extravasou (em muito) os limites que deveria observar...Sousa Cintra é uma personagem engraçada, mas os trabalhos que deixou não têm graça nenhuma...mas enfim, disso já falámos e não há volta a dar....
    Com isto não desculpo minimamente Varandas e a sua incompetência, pois é disso que verdadeiramente se trata...eu também me lembro da campanha eleitoral, da bravata do discurso e do "eu estou nisto há 10 anos, sei como as coisas funcionam, quando eu for presidente vou dizer como é que se ganharam certos campeonatos e tal..." ainda estou à espera dessa denúncia!
    Sabe, considero-me uma pessoa equilibrada e tolerante mas chegamos a uma altura em que já não há mais tempo, não há mais tolerância para tanta inaptidão, ha que dar um murro na mesa! e sinto-me verdadeiramente impotente por aparentemente nada podermos fazer para irmos a eleições! O Sporting não aguenta até 2021 (ou 2022) com estas pessoas à frente!
    Percebo o que diz Pedro, mas pelo sim pelo não se fosse eu a mandar o Sporting não negociava com Jorge Mendes...pode ser limitador em alguns aspetos mas era o que eu faria...
    "conjunto de opções perfeitamente questionáveis" é só o Pedro a ser simpático...isto tem sido um desastre completo...um pequeno exemplo (mais um) do amadorismo reinante: divulgação do equipamento para a nova época...para além da discussão acerca da beleza ou não do equipamento alternativo (a serio, as vezes penso se a Macron é mesmo um marca desportiva ou se fazem isto tipo hobby...ou pior, se fazem apostas lá dentro do género "Vamos fazer aqui uma coisa sem qualquer tipo de sentido...queres apostar que passa e o Sporting não diz nada?") fiquei completamente estarrecido quando vi as fotos divulgadas...Quaresma e Sporar com um ar completamente entediado (ou isso ou tinham acabado de acordar)...como se deixa que uma foto destas sirva para promover a venda do que seja?? Isto, feddais, antunes, porros (s/opção de compra)...estou farto, farto, farto....desculpe o desabafo!

    SL

    FV
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • JG

      Yazalde cuja venda terá rendido uns "estratosferic...

    • Pedro Azevedo

      Assim de repente, recordo ainda o Paulo Futre, que...

    • vitorhugolcvieira

      Vieram-me à memória mais 2 jogadores que jogaram p...

    • Pedro Azevedo

      Essencialmente, Fernando Santos é um treinador ama...

    • JG

      No que à AT diz respeito o Selecionador pode estar...