Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

13
Mai19

Cenas eventualmente chocantes


Pedro Azevedo

coentrão rio ave benfica.jpg

Destas e doutras cenas eventualmente chocantes se fez a deslocação do Benfica a Vila do Conde, onde um equívoco ou desconhecimento profundo das regras da arbitragem, por parte de Hugo Miguel (e do VAR), ficou ainda mais a nu (em cima do intervalo, validação do golo de Felix) do que o Samaris. Assim vai o pouco recomendável futebol português. 

 

P.S. Fora das minudências do futebol português, o Sporting obteve ontem o seu 35º troféu europeu, consolidando-se como a maior potência desportiva nacional, isso sim uma "cena" digna de registo. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 13.05.2019

    O Pior nestas coisas é desfocarmos daquilo que depende de nós. Uma pessoa olha para a classificação e vê que o Benfica tem mais 28 golos marcados que nós. Tem um plantel constituído por jogadores que custaram uma fortuna quando comparados com qualquer um do Sporting. O Rafa, por exemplo, mas não só. Creio que deve ser digno de registo o trabalho de Bruno Lage.

    Agora, eu pergunto-me se com todos estes atributos do nosso lado seríamos campeões. E creio que a resposta é não. O ano passado tínhamos a melhor equipa do campeonato e não ganhámos. E depois, vem-me à memória o campeonato de 15/16 e a forma como foi perdido.

    Concordo que as decisões da arbitragem neste campeonato atingiram o surrealismo. Mas não senti desta vez o Sporting prejudicado nos seus jogos. Creio até que tivemos aquele penalty no fim no Bessa, algumas decisões que poderiam ter pendido para o outro lado na Luz... Por outro lado, tivemos uma arbitragem nefasta em Setúbal e mais uma ou outra pelo caminho.

    Mas se outra equipa é sistematicamente beneficiada, mesmo que nos nossos jogos directos não nos possamos queixar, isso faz a diferença. E creio que as decisões dos árbitros e do VAR nos jogos do Benfica foram muitas vezes absurdas. O mesmo se passou com algumas decisões do Conselho de Justiça. Fica uma ideia geral de que não se quer desagradar ao Benfica, provavelmente devido ao seu suposto peso institucional.

    Enfim, isto é um campeonatozito que tem a importância que tem. O país já só tem um directamente na Champions, por este andar dentro de alguns anos não terá nenhum. Depois, será claro para todos a quem (não) interessou a canibalização entre clubes. O Benfica está errado a médio prazo nessa política e o Porto idém. Deveriam, isso sim, estar apostados em promover um campeonato competitivo e entendimento em matérias que pudessem ajudar o nosso futebol a desenvolver-se através da manutenção dos melhores activos por cá. Sinceramente, gostaria de ver discutido o futuro do futebol português a 10 anos. Desconfio que um dia o nosso futebol voltará a ser bola, jogadores e postes pois não haverá mais nada por trás pelo qual lutar.Talvez aí todos percebam que à força de cada um tanto querer ganhar tudo, todos acabam por perder.

    Comente sempre, Miguel, que é um gosto.

    Deixo aqui uma nota: vão haver eleições em breve. Não seria agora a altura do Sporting trazer o assunto para a praça pública, de forma a que se criem regras que evitem isto que temos vindo a assistir. Onde estão os códigos de ética, os relatórios do VAR, tudo isso? Não creio que o futebol seja auto-regenerável, há que pressionar o governo para que algo comece a mudar. Caso contrário, a queda vai ser grande.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes