Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

24
Jan20

Declaração de interesses


Pedro Azevedo

Li, ouvi, senti o que tem sido dito e escrito por aí sobre mim e naturalmente tal não me foi indiferente. Por outro lado, não sou insensível ao facto de o Sporting ter no presente momento uma Direcção em legítimo exercício de funções, facto só por si suficiente para ser extemporânea a assunção de qualquer compromisso meu em relação ao repto que me foi simpaticamente lançado. 

 

Seja como for, e essa é a matéria desta declaração, a partir de ontem deixou de ser para mim despiciendo a interpretação que os Leitores possam fazer de razões de interesse pessoal que me assistirão para comentar de uma determinada forma. Por isso, para memória futura relacionada com os comentários que for fazendo no "Castigo Máximo", gostaria de deixar claro o seguinte: não me movo contra pessoas, movo-me sim por ideias que se consubstanciam num ideário e, se quiserem, num projecto a favor do Sporting. Como tal, o que escrevo não é por oposição a alguém, mas sim pró-Sporting. 

 

Todos os meus comentários têm uma raíz comum, raíz essa publicada durante o mês de Maio de 2018 no blogue "És a nossa FÉ", onde apresentei um resumo das minhas reflexões sobre o que entendi (e entendo!) deverem ser os pilares do Sporting Clube de Portugal: Sustentabilidade, Cultura (corporativa) e Princípios (ética). Logo, se os meus comentários à actualidade leonina adquirem um tom porventura mais crítico, tal resulta do incontornável facto de a realidade presente contrastar muitíssimo (para não dizer estar nos antípodas) com as reflexões que eu - produto do amor ao clube e da visão que resulta de uma experiência profissional de 30 anos que sempre privilegiou o processo como meio de obtenção do resultado - há mais de um ano e meio atrás publiquei, oferecendo-as (e partilhando-as, na medida em que ninguém possui a verdade absoluta e nenhum homem é uma ilha) aos na época candidatos às eleições do clube e a todos os Sportinguistas que as quisessem ler. 

 

Por tudo isto, creio que resulta óbvio que os meus comentários não se traduzem numa oposição sistemática, ou de conveniência, a ninguém. Igualmente, também gostaria que resultasse absolutamente claro para quem me lê que o meu apoio foi, é e será primordialmente ao Sporting (e à sua perenidade), sempre o bem maior - independentemente de quem conjunturalmente o represente - e a todo o Universo Sportinguista que bem carenciado está de esperança e crença.

 

Por sempre na minha vida ter tido como imperativo a transparência, aqui ficou a minha declaração de interesses.

 

VIVA O SPORTING! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 27.01.2020

    Muito obrigado!

    Erros próprios e má fortuna fazem parte da história recente do clube. Mais recentemente, erosão e endeusamento coincidiram para prejuízo do próprio e do clube. Noutros momentos despedimos treinadores campeões (Lino, Mendes, Allison, Inácio), não os deixando muitas vezes sequer defender o título (Lino, Allison). Quando não é isso, é o triste despedimento de Robson como o bater de asas da borboleta a explicar a teoria do caos que determina o fim de carreira de Cherbakov. Junte-se Nene, Da Costa, Artur, Cadorin...

    O Sporting precisa de ir à procura da felicidade. Já se sabe, quanto menos errarmos, mais perto estaremos do sucesso.

    Vou ao estádio logo. Estreia-se o Sporar. Já escrevi as minhas primeiras impressões sobre o jogador, mas desejo-o ver ao vivo. Tenho pena que o Pedro Mendes não tenha até agora tido uma oportunidade real. Jogar na Áustria, descaído para um flanco, na companhia de uma série de suplentes não é uma oportunidade. Não o emprestaria com cláusula de opção. Aliás, não sei se temos alguém para batalhar na área como o Pedro. O esloveno parece-me um jogador que procura mais a profundidade, mas em Portugal a maioria das equipas joga em bloco baixo. Vamos ver, não quero emitir um juízo definitivo sem ver o jogador ao vivo em acção.

    Saudações Leoninas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2023
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2022
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2021
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2020
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2019
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2018
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Pedro Azevedo

      * o nome

    • Pedro Azevedo

      Obrigado, Hugo.O melhor será mesmo mudar I nine do...

    • Hugo

      O Castigo Máximo é terminal obrigatório após jogo ...

    • Pedro Azevedo

      Olá José, obrigado eu pelo seu feed-back. O Daniel...

    • Jose

      Olá Pedro, obrigado pelas análises com que nos b...