Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

02
Jun20

Duelo de treinadores da moda


Pedro Azevedo

Ivo Vieira vs Ruben Amorim, duas boas ideias de jogo em confronto, um duelo de treinadores da moda para ver na Quinta-feira, às 21h15, no Afonso Henriques (era bom era, é mesmo exclusivamente via SportTV). 

 

Que sistema táctico apresentará o Sporting em Guimarães? 3-4-3 (que na verdade defensivamente é um 5-4-1) ou 3-5-2? Ruben Amorim parece ser mais fã do primeiro, mas talvez as características dos jogadores do Sporting se coadunem mais com o segundo. Exemplo: Vietto renderá sempre mais partindo do centro e Plata pode jogar solto como segundo avançado. No caso do treinador leonino optar pelo 3-4-3, Vietto partirá da ala esquerda e Plata da direita. 

 

Não esquecer também as debilidades defensivas de Vietto, as quais se notarão mais na ala esquerda do que no meio com 2 médios e 3 centrais nas costas. Adicionalmente, nessa ala (direita para o Guimarães) o Vitória tem provavelmente o seu jogador mais valioso, Marcus Edwards, um miúdo formado no Tottenham e internacional em todos os escalões jovens ingleses, que sem marcação forçará muitas vezes o 1x1 contra Acuña. No 3-5-2 poderia ser pedido ao "8" que tivesse mais em atenção as entradas do inglês por esse flanco. A Sporar seria solicitado que fechasse a saída de bola pelo lateral direito (Sacko ou Victor García) vimaranense. 

 

Outra dúvida prende-se com o substituto de Wendel (lesionado) no meio campo. Quem será o escolhido para jogar à frente (previsivelmente) de Battaglia: Matheus Nunes, Eduardo ou Geraldes? 

 

E o Leitor/Comentador, em que sistema jogaria e qual seria o seu "onze"?

 

Tic, tac, está quase a (re)começar a Primeira Liga. Não perca o rescaldo do jogo directamente da cabine de vôo (o único local onde pode estar Tudo ao molho e fé em Deus) de "Castigo Máximo". [É só olhar em frente (para o seu computador).]

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 02.06.2020

    Caro Luís, eu, nos 3 centrais, fico sempre mais tranquilo quando vejo Mathieu ao meio. Coates ao meio faz-me recordar algo que aconteceu no último Verão e horas em fila para ter esse pesadelo pelas costas.

    SL

    SL
  • Sem imagem de perfil

    Luís Ferreira 02.06.2020

    Mas Coates pela direita não será um problema pela falta de velocidade? Também acho que foi assim num dos jogos Braga esta época e não correu muito bem.
    Não deixa de ser curiosa a má memória que lembra porque depois desse terror lá voltámos a um sistema tático semelhante (nesse jogo acho que com Bruno e Raphinha a apoiar Bas Dost) e Wendel e Doumbia no meio-campo.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 02.06.2020

    Mas ao meio a falta de velocidade é pior, pois cabe a esse jogador o controlo da profundidade, por ser o elemento mais bem colocado para o fazer e estar assim em melhores condições de ser o primeiro a reagir.

    Este sistema do Ruben é curioso. A linha defensiva é de 5, mas o lateral do lado da bola é sempre atraído por esta pelo que na realidade a linha defensiva é de 4. Claro, quando da posse de bola, a linha é só de 3 e esse será o momento de jogo mais perigoso para nós, aquele em que qualquer transição rápida do adversário nos deixará desprotegidos. Em momento defensivo o maior problema que vejo é quando jogarmos com equipas só com um ponta de lança, que se movimente bem na medida em que os nossos centrais podem ser atraídos à toa por esses movimentos dissuadires para depois a cavalaria adversária os ladear.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Aconteça o que acontecer, o abanão está aqui. Pode...

    • Pedro Azevedo

      Caro Carlos Santos, o que me parece, sinceramente,...

    • JG

      Não sei se irá para a frente este projecto. A reac...

    • Anónimo

      Boa noite Pedro:É a lei das vantagens adquiridas, ...

    • David Craveiro

      Pedro,Completamente de acordo com o seu post e acr...