Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 20.01.2021

    Caro JG, o Ruben Amorim trouxe um sistema táctico e uma dinâmica própria ao jogo do Sporting que está na origem de muitas vitórias. Inicialmente, a equipa era forte defensivamente, mas tinha lacunas evidentes na desmultiplicação devido ao duplo-pivô do meio campo, mas com a entrada de Palhinha e libertação de Matheus para tarefas híbridas (defender e atacar como um 8) e especialmente a entrada de Pote, equilibrámos as duas vertentes. Isso é muito positivo. Onde eu nem sempre estou de acordo é na escolha do onze base. A mim quer-me parecer que o João Mário empastela muito o jogo a meio campo, prejudicando o ataque rápido e a transição. Ontem o nosso segundo golo, transição rápida iniciada em Coates, continuada por Pote e brilhantemente finalizada por Jovane se calhar não teria sido possível com o João no meio. E isso nada tem a ver com a categoria como jogador do João, que aparte isso sempre me pareceu um excelente homem e alguém agradecido ao clube que o formou, tem sim a ver com o facto de o João jogar demasiadamente de perfil com o Palhinha e de, nesta fase da sua carreira, por falta de confiança ou menor disponibilidade física, arriscar pouco. Ora, o Matheus descai mais para a esquerda ou direita, saindo do centro e não engarrafando tanto o jogo. Para mim neste momento deveria ser titular, o que não quer dizer que o João Mário, subindo de forma e apurando a maneira de melhor contribuir para a equipa, depois não lhe tire o lugar. Valor para isso e muito mais tem ele. Também me parece que o Gonçalo Inácio é o futuro do Sporting - ontem , a jogar de pé trocado, deu nota do seu à vontade em campo, técnica e personalidade - , o que não acredito que o Borja venha a ser. E , para mim, em condições normais de pressão e temperatura, é Jovane e Pote mais 9. Mas aqui serei prudente, pois não sei até que ponto não estará a ser feito um trabalho para que ele não tenha uma recidiva das suas continuas lesões. O que me chateia mais no que concerne o Jovane nem tem a ver só com o Amorim. Sendo certo que salvou muitos jogos no início ao Amorim, também o fez com o Peseiro, com o Keizer e até com o Silas. Simplesmente, por motivos que me esvaiam, nunca foi um bem-amado da massa associativa do Sporting. Eu próprio muitas vezes medi argumentos na bancada do nosso estádio, tentando mostrar a consócios e amigos a injustiça da natureza das críticas que lhe faziam. Por isso, enquanto dois golos daqueles no João Mário logo seriam apelidados de geniais, sendo do Jovane foi um chouriço e uma biqueirada. Sinceramente, não entendo. E aqui é que eu penso que reside o nosso fatalismo, sempre a desvalorizar aquilo que os nossos Aurélios produzem. Não é em apontar isto ou aquilo que pode melhorar, é nisto que está o nosso fatalismo. E é na razão directa disso que vamos consumindo recursos em idas ao mercado que depois nos deixam em agonia.

    Adorei a vitória de ontem e espero que amanhã, se o Jovane tiver um jogo mau, não se volte a fazer dele um patinho feio. Acresce que a narrativa de que ele só é bom a entrar no fim carece de realismo. Marcou muitos golos jogando de início quando Amorim chegou ao Sporting, incluindo golos de livre directo e um bis ao B SAD no primeiro tempo que incluiu um num magnífico movimento de karateca.

    Saudações Leoninas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Miguel

      Assino por baixo.Cabeça fria, empenho, confiança.O...

    • Vero Leão

      Caro Pedro, o mais importante neste momento é ter ...

    • Anónimo

      Bom dia a todos.Sempre disse que a compra do Pauli...

    • Costela Sportinguista

      Na mouche meu bom amigo Pedro!Calma e Serenidade: ...

    • Anónimo

      Olá Pedro, apenas um lembrete off the record: Visi...