Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

11
Mar21

Lost in translation


Pedro Azevedo

Esta CI da Liga denomina-se Comissão de Instrutores ou Comissão de Inquisidores?

 

Tendo em conta a observância em média de um evento por mês relacionado com o Sporting, não sei se devo circunscrever este tipo de sinal que a CI ciclicamente transmite ao Conselho de Disciplina da FPF no âmbito da convolação ou da... ovulação. Temo porém que os actos não estejam a ser praticados em segurança e que venham a traduzir-se em abortos (jurídicos) quando devidamente apreciados pelos tribunais comuns.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 12.03.2021

    (Sobre o seu inenarrável comentário que foi directo para o lixo.) Olhe, ó Frederico Balcony, ou Dias Tristes, ou Paulo Dias, ou Magyar não sei das quantas, pense duas vezes antes de falar em congruência. Você nem do seu nome parece ter certezas, quanto mais sobre outros temas. Apre!, que isto é de tirar a paciência a um santo...

    O que eu lhe digo é que não são precisas palavras de boca cheia e linguagem apenas destinada a fazer ruído para que a mensagem passe. Pelo contrário, geralmente não passa. É que as subtilezas vão directas ao cérebro e põem-nos a pensar, provocam um outro efeito, o resto só serve para espumar pela boca, nada tem de construtivo nem a isso se destina tampouco. E nisso, eu passo. Ademais, eu disse tudo o que era fundamental dizer sobre a ANTF ou a CI. E em diversos Posts. Se não entende, tem problemas com a honestidade intelectual ou gosta de deturpar factos, então não posso fazer nada por si. Não me peça é para mentir descaradamente dizendo que José Pereira nunca se referiu a treinadores de outros clubes , pública que é por exemplo a polémica que teve com Salvador acerca de Ruben, ou que venha para aqui desvalorizar o percurso do homem enquanto treinador. Olhe, chegou à primeira divisão, tomara a muitos que passam a vida a desvalorizar os outros terem chegado alguma vez a uma primeira divisão nas suas profissões... Você chegou? Além disso, a sua carreira como treinador nada tem a ver com esta matéria, e é um erro quando misturamos tudo até ao ponto de perdermos a razão. Dito isto, Jose Pereira e seus pares desde o início que laboram num erro nesta matéria, erro esse que é potenciado pela forma como decorre a formação certificada de treinadores em Portugal. Depois, funciona tb o faz de conta, o truque, e acaba por se fazer jurisprudência de uma situação em que os adjuntos são os verdadeiros treinadores. Até que à boa maneira portuguesa de repente alguém parece ter descoberto o segredo de Polichinelo, o mais mal guardado do mundo. Quanto à CI, é inacreditável. aí sim, a sanha persecutória e a falta de equidade de tratamento dos temas. Na minha opinião, claro. E obviamente penso que o Ruben Amorim tem mostrado estar perfeitamente à altura das responsabilidades que tem em mãos, superando em resultados diversos treinadores com currículos bem mais extensos que têm passado pelo Sporting e demonstrando muita competência e elevada inteligência emocional.

    Para finalizar, a credibilidade de alguém não passa por andar a fazer torpes acusações e dizer uma coisa e o seu contrário consoante a espuma dos tempos . Também não é defender valores e no dia seguinte defender o truque. Pede-se é aos reguladores que criem regras transparentes e dotadas de bom senso e tenham equidade no tratamento entre os clubes, algo por que venho pugnando desde o primeiro dia e sem estar sujeito a conveniências ou espuma dos tempos. E, sim, eu sinto que o Sporting tem sempre um tratamento inferior ao dos outros grandes.

    Não vivo numa camisa de forças, não espumo pela boca e não me interessa estabelecer diálogo com quem confunda a crítica com ataques ad-hominem. Odeio o que se faz a pessoas que podem andar de cabeça direita em sociedade, as mentiras que se propagam , a insídia que se esconde no anonimato. Tudo isso existe nas redes sociais, às vezes até esse trabalho sujo é pago. Tudo isso me provoca frémito. O mal disto tudo é haver quem acredite que quanto mais polémico for, mais será lido. É que isso é a mãe (e o pai) de todos os disparates e grosserias. E da falta de qualidade, obviamente. Quanto a si, pegue nos seus heterónimos todos e vá bradar para outro lado. Passe bem.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 12.03.2021

    Publico
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Aboím

      O nome que me faltava era Duarte e o pai dele tinh...

    • Aboím

      Sou de facto do Norte (nascido em Trás os Montes) ...

    • Pedro Azevedo

      E eu a pensar que os holandeses sonhavam com tulip...

    • Pedro Azevedo

      Caríssimo Aboím, ganhámos!!! Mas podíamos ter poup...

    • Aboím

      Num comentário anterior eu deveria ter escrito (co...