Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 12.03.2019

    Concordo, na medida em que não me parece um jogador capaz de fazer a diferença como Mathieu, por exemplo. Para além disso, mais tarde verificamos sempre que estes jogadores não vêm bem a custo zero. Há ainda o aspecto mais importante: qual será o seu ordenado? Certamente não será barato. Temos o Domingos, o Ivanildo, isto só vem provar que a contratação do Ilori não fez sentido, mesmo assumindo que o Mathieu sairá.

    O que me deixa mais triste é que a passagem de um jogador da categoria de Mathieu por Alvalade não serviu para preparar um dos nossos jovens para a titularidade, para aprender com o gaulês. Pelo contrário, o Tobias saiu, o Demiral saiu ( e que bem jogou ontem contra o Nápoles), o Domingos e o Ivanildo andam emprestados. E depois recorremos a jogadores que lutavam para não descer à terceira divisão inglesa e a um suplente do Zenit, já com 30 anos e com muito menos categoria que Mathieu, um jogador que foi titular do Barcelona.
  • Sem imagem de perfil

    JG 13.03.2019

    Caro Pedro Azevedo o avô é infinitamente superior ao Neto. O avô já cá está e podia continuar o Neto não faz falta nenhuma. É um jogador muito caro e de uma qualidade mediana. Temos melhor na formação e muito mais barato com uma margem de progressão enorme: o Domingos Duarte acima de todos. O Ivanildo que está também emprestado. O Illori foi um disparate. Um jogador aburguesado que não evoluiu nada. Não tem categoria para joga rno Sporting e é caro.
    O que se recebeu com o Demiral não chega para pagar os disparates com o Illori e o Neto e outros.
    Um dos problemas do Sporting é que este tipo de asneiras fica impune. Não só ninguém é responsabilizado como este tipo de práctica - como se vê com esta nova Direccção - está instituída e consolidada.
    Com Coates e Mathieu e o André Pinto não podendo recuperar o Demiral - que crime de lesa Sporting - apostava no regresso do Domingos Duarte e do Ivanildo. Não são necessários nem o Illori, nem o Neto e mesmo o André Pinto, com o regresso dos outros dois podia, peerfeitamente ser dispensado.
    Não se percebe qualquer aposta na formação. Não se percebe porque ela não existe.
    Mais recentemente falou-se num outro avançado, como objectivo prioritário. Bom o Sporting dispensou o Montero e tem o Gelson Dala emprestado ao Rio Ave. Está lesionado desde o jogo contra o Porto. Estava a fazer um grande campeonato numa equipa que contava com Vinícius no ataque.
    Será que não ponderam fazer regressar o craque angolano? Parece que andam todos doidos em Alvalade. Quem terá avalizado o cepo Phillipe e não percebe a qualidade extra de Gelson Dala?
    Quanto aos treinadores - isto está tudo ligado - sou um defensor do Luís Castro para treinar o Sporting. Mas confesso que me seduz o futebol de Silas um pouco à imagem dele enquanto jogador.
    Optava no entanto por Luís Castro porque é um homem que aposta na formação e conhece bem alguns dos jovens do Sporting que já treinou na sua passagem pelo Rio Ave e pelo Chaves.
    Luis Castro mais 15 milhões para investir em dois jogadores de top. Quinze milhões realizáveis com poupanças e vendas dos Diabys, dos Brunos Gaspares, dos Jeffersons, dos Phillipes e dos Wendells - tem jogado mais, será injusto colocá-lo no plano dos restantes, mas acrescenta pouco para o que se pagou por ele - deste mundo. Manter Bruno Fernandes, Bas Dost, Battaglia, Coates, Raphinha, Mathieu, Acuna se possível - ou então 20 milhões para equilibrar as finanças - Borja, Ristovski, Geraldes, Domingos Duarte, Ivanildo, Gelson Dala, Thierry Correia, Bruno Paz e fazer regressar Bryan Gauld para ver se Luís Castro retira o potencial deste jogador que com Couceiro atingiu um nível tão promissor antes de um louco ter colocado em risco a carreira do jogador.
    Estes apoiados pela restante formação - os sub-23 - mais as duas contratações cirúrgicas de jogadores com provas dadas em campeonatos exigentes -assim como o Tadic do Ajax - e um treinador a sério podem fazer toda a diferença. Um projecto a 3 anos para ir ganhando até conseguir ganhar tudo ou quase tudo. Um projecto evolutivo sustentado na formação apetecível como veículo de promoção para os jovens jogadores. Com este Keiser não vamos lá. Temos que tratar do futuro e encontrar o timoneiro certo e não andar a comprar entulho para onerar as contas nos anos futuros.
    PS -Ronaldo mostrou hoje mais uma vez a qualidade de que é feito. Qualidade inata em grande parte mas esculpida e aperfeiçoada em Alvalade. Ronaldo, Nani, Figo, Futre, Quaresma, William, Rui Patrício, Cédric, Adrien, Moutinho, Simão, João Mário, Gelson, deviam levar aqueles que mal tratam o jogador da formação a terem juízo.
    Não há futuro para o Sporting sem uma aposta séria no jogador da formação como base de uma estrutura que pontualmente será enriquecida com as tais aquisições cirúrgicas de que o Pedro Azevedo tem falado. Há apenas a insistência numa política que conduz à irrelevância desportiva e à insustentabilidade financeira como aconteceu nas últimas três décadas.
    PS- tinha prometido interromper esta passagem pelos comentários mas o tema proposto pelo Pedro Azevedo é decisivo para o futuro do Sporting. Corremos o risco, a continuar por este caminho, de os nossos netos já não conseguirem perceber porque razão ainda deverão continuar a gostar do Sporting.
  • Sem imagem de perfil

    JG 13.03.2019

    Acrescento o Doumbia que foi a melhor contratação do defeso e que merece a titularidade.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Aboím

      O nome que me faltava era Duarte e o pai dele tinh...

    • Aboím

      Sou de facto do Norte (nascido em Trás os Montes) ...

    • Pedro Azevedo

      E eu a pensar que os holandeses sonhavam com tulip...

    • Pedro Azevedo

      Caríssimo Aboím, ganhámos!!! Mas podíamos ter poup...

    • Aboím

      Num comentário anterior eu deveria ter escrito (co...