Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

01
Dez20

O "Automendi" do Ferrari


Pedro Azevedo

Na mesma "flash-interview" onde disse a Rita Latas, jornalista da SportTV, que era natural que não soubesse o que era "muita qualidade sobre futebol" (machismo, ou apenas a costumeira soberba qualquer que fosse o género do entrevistador?), Jorge Jesus referiu-se ao "Automendi". Parece nome de stand. Stand-up comedy, quero eu dizer. Ontem, na flash e no campo.

jorge-jesus.jpg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 01.12.2020

    Caro Leão do Algarve,

    nos momentos de endeusamento ou quando está na mó de baixo, é frequente JJ puxar dos galões. Por isso não concluo que o tenha feito por machismo, embora não o possa garantir. Se eu o tivesse ouvido dizer que por ser senhora não se podia aperceber da qualidade aí , sim, seria claro para mim que se trataria de um caso de machismo. Mas a resposta de JJ trouxe ao de cima outro ponto que penso ser interessante abordar: quando JU diz que a jornalista não se pode aperceber de uma determinada qualidade de jogo, eu até entendo que um treinador deve ter obrigatoriamente mais consciência do que se passa dentro de um campo de futebol do que qualquer um de nós. Porém, se essa tal “qualidade” não for evidente para quem segue apaixonadamente o fenómeno, pergunta-se se faz sentido o treinador disso fazer garbo. Alargando o prisma, não há uma cultura de respeito por quem paga o futebol. Seja directamente via ingresso no estádio, seja indirectamente por via dos DireitosTV, são os espectadores que pagam o futebol é que permitem que , por exemplo, JJ tenha o ordenado que tem. Assim sendo, os treinadores, de uma forma geral, deveriam pensar que aquilo pelo qual tantas vezes nutrem satisfação não é útil a quem paga. De que serve o futebol se da tal qualidade invisível o espectador não tira qualquer satisfação? Mas isto é outra discussão, que nos poderia levar às diferenças entre jogar bem e jogar bonito, ou entre uma visão romântica sobre um jogo de futebol e o resultadismo. Sendo certo que ontem não me pareceu que o Benfica tenha jogado bem, e certamente não jogou bonito.

    Quanto ao resto, não é só o retrato de JJ que está a envelhecer, ele também está. Estamos todos, na realidade, é a lei da vida. O que me parece é que JJ não está habituado a que os jornalistas em Portugal lhe façam o contraditório, seguro que está da sua boa imprensa. Para mim, do tempo que passou no Sporting, fica a ideia de um muito bom ano seguido pela obsessiva compra de irrelevância em detrimento da aposta na prata da casa, melhor e mais barata ainda que não super como Ronaldo. Ora, na minha opinião - gostei muito de ouvi-los da boca de Ruben Amorim - só deve vir alguém se for melhor dos que cá estão. E desses só Bruno, Acuña, Mathieu ou Dost não ofereciam discussão (após o primeiro ano), ao contrário das restantes dezenas de jogadores que foram chegando. Mas isso já eu dizia num outro tempo, quando não faltavam amigos do GAJ(o) a tecerem loas.

    Saudações Leoninas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Caro Pedro,Talvez por mero acaso estou-me a lembra...

    • Pedro Azevedo

      Fantasma na ópera e eSCALAr para a Europa. Faz sen...

    • Pedro Azevedo

      Entretanto, o Famalicão deu-nos uma mãozinha…

    • João Gil

      O Sporting não vai chegar tarde à Europa. O Benfic...

    • JG

      Caro Pedro sem dúvida esses troféus são importante...