Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

05
Out19

O "gap" da Formação


Pedro Azevedo

Matheus Pereira voltou a estar em evidência na vitória caseira do West Bromwich sobre o Cardiff (4-2). O brasileiro inaugurou o marcador para a equipa de Birmingham e na segunda parte assistiu por duas vezes (golos de Charles Austin e de Sawyers). Aliás, neste momento lidera a tabela de assistências do Championship com 5 passes para golo, seguido de Daniel Johnson (Preston), John Swift (Reading) e Jonny Williams (Charlton) todos com 4.

 

Também em destaque goleador esteve Domingos Duarte, que reduziu para o momentâneo 3-2 na derrota do Granada em Madrid, frente ao Real, por 4-2. Os andaluzes, equipa surpresa da competição (recém-promovidos) desceram assim para o segundo lugar à condição da classificação da La Liga.

matheus pereira wb cardiff.jpg

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 07.10.2019

    Caro António, não estou de acordo consigo. Não deixo, no entanto, de reconhecer que apresenta argumentos que consubstanciam a sua opinião. Só que eu penso existir uma diferença entre ser consistente inter-jogos ou intra-jogos, isto é, há jogadores que passam relativamente despercebidos durante um jogo até que o decidem. E depois repetem-no em jogos consecutivos. Creio que Matheus é esse tipo de jogador. Nos últimos 6 jogos do WBA só não foi decisivo em um. Tem 2 golos e 6 assistências em 9 jogos, ou seja, influência directa em 8 golos em 18 que a sua equipa marcou no total nesses jogos. Para além disso, nos primeiros 3 foi suplente utilizado, só sendo titular nos últimos 6 jogos, período em que apresenta estes números.

    Não me incomoda um jogador que parece a leste, mas que nos momentos decisivos está lá e resolve. Há vários jogadores que marcaram o futebol nacional ou mundial e que eram assim. O Oliveira era assim e não deixou de ser um jogador marcante.

    Além disso, há a questão da comparação com quem veio. Como dizia Comte, tudo na vida é relativo, e esse é o único valor absoluto. Ora, os números mostram que Jesé, Vietto e outros perdem na comparação com Matheus. O que este nunca teve no Sporting foi continuidade. Antes de Gelson ter aparecido, Matheus foi primeira opção de JJ. Marcou 5 golos quase instantaneamente. Tinha 19 anos. Depois foi saindo da equipa, aparecendo como fetiche pontualmente em jogos com o Porto. Se ler a imprensa inglesa, não só a de Birmingham mas também a de Londres, verificará que não poupam encómios em Mattheus. Perante isto, prefiro classe pura e intermitente do que a completa ausência de classe. Principalmente quando falamos de Sporting, clube onde um jogador tem de ter uma qualidade acima da média? Quem a tem no actual plantel para além de Bruno Fernandes e Mathieu ( e a garra de Acuña)?

    Cumprimentos e obrigado pelo seu comentário
  • Sem imagem de perfil

    JG 08.10.2019

    O WBA vai acionar a cláusula de opção em Janeiro. Uma boa notícia para os sócios do Sporting que estão sempre desejosos de se livrarem dos jogadores da Formação. Entretanto há equipas inglesas atrás do Pedro Mendes. Quem sabe se não estão reunidas condições para financiar as obras da Academia com capitais próprios. Ou garantir as verbas gastas em Rosier, Camacho e outros craques que vieram relançar o Sporting para o nível de excelência em que se encontra. Como diria o Dr. Zenha estamos muito reforçados estas alienações são bem vindas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Caro Pedro,Talvez por mero acaso estou-me a lembra...

    • Pedro Azevedo

      Fantasma na ópera e eSCALAr para a Europa. Faz sen...

    • Pedro Azevedo

      Entretanto, o Famalicão deu-nos uma mãozinha…

    • João Gil

      O Sporting não vai chegar tarde à Europa. O Benfic...

    • JG

      Caro Pedro sem dúvida esses troféus são importante...