Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 24.06.2020

    Este tema merece outro desenvolvimento, desde logo porque comigo haveria um Director Técnico que teria influência sobre todo o futebol, profissional e de formação, Scouting e Gestão de activos, que teria como prioridade a definição do tipo de futebol que se iria jogar nos escalões competitivos (os miúdos muito jovens vão precisam de tácticas, mas sim que se lhes estimule a técnica e se lhes crie desafios para a irem aprimorando), criando um futebol de autor e não de cada treinador, o que ajudaria a uma melhor integração dos jovens.Seria também um formador de treinadores da Academia, que mais tarde poderiam ascender à equipa principal como Barcelona ou Ajax fazem. Haveria também um outro critério e rigor nas contratações. É também importante perceber se não existem conflitos de interesse em áreas nevrálgicas de decisão em alguns departamentos, porque o Sporting não pode continuar a deitar à rua dinheiro e assim comprometer o seu futuro. Dou um exemplo do que poderia ser um conflito de interesses: pessoas com responsabilidades na Academia não podem ser empresários de jogadores nem andar a angariar jogadores para um determinado empresário. Mas isto é só um exemplo, não estou a apontar o dedo a ninguém. Tem de haver procedimentos rigorosos escritos em papel e conhecidos de todos e cumprimento total desses procedimentos. E o Compliance ir-me-á ajudar bastante nesse desiderato.

    SL
  • Sem imagem de perfil

    David Craveiro 24.06.2020

    Caro Pedro,

    Antes de mais, o meu muito obrigado pela sua explicacao. Foi literal o suficiente e figurada QB as well (perdoe-me mas o meu Portugues comeca a ser um pouco esquecido).

    Uma pergunta mais dificil, agora: sabendo que as eleicoes serao em 2022 (e devido ao Covid muito dificilmente serao antes), o que fara' o Pedro para ter mais visibilidade e dar a conhecer melhor as suas ideias?

    Que precisa o Pedro que eu, seu consocio, faca?

    SL
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 24.06.2020

    David, em primeiro lugar deixe-me agradecer a sua disponibilidade. Eu creio que a visibilidade decorrerá naturalmente das ideias e projecto que tenho. E virá com o tempo. O que não invalida que cada um a quem as ideias possam estimular as divulgue. Infelizmente, já percebi que não se pode evitar que um comboio desgovernado bata de frente ou que um navio comece a tombar de lado, por muito que o tenhamos antecipado. As coisas são o que são e nem sempre são percepcionadas de forma igual por todos. Finalmente, com 1-2 anos de atraso, descobriu-se a formação. Menos mal, digo eu, por muito que Domingos Duarte, Palhinha, Demiral, Matheus Pereira, Mama Baldé tenham sido desperdiçados em termos de rendimento desportivo. O mesmo se terá passado com Ryan Gauld ou Gelson Dala, todos preteridos por contratações cirúrgicas que só provaram na folha de pagamentos. Mas pronto, não se pode mudar o passado. Porém, todos sabemos que não chegámos aqui por convicção, mas sim porque não tínhamos outra opção em virtude do défice estrutural da SAD e a necessidade de valorizar novos jogadores após se ter perdido o Bruno, o Dost e o Raphinha. Agora interessa perceber qual é o plano: formar para vender ou formar para ganhar? Lendo os jornais não tenho dúvidas. Bem gostaria que fôssemos austeros na ida ao mercado e que só procurássemos qualidade. Tenho dúvidas que seja isso que venha a acontecer. No fundo, a única boa notícia é ter chegado um treinador que aposta nos miúdos. Isso dá esperança. Ainda assim estão a depositar-se no treinador coisas que eu gostaria que fossem entregues a um Director Técnico ou COO experientes. E por um bom motivo: os treinadores, tal como os jogadores, estão sempre de passagem (embora haja jogadores que se deve tentar que fiquem para sempre),o Director Técnico faria sempre sentido permanecer, independentemente dá Direcção.

    No fundo, sem desestabilizar mas não deixando de apontar caminhos, aquilo que lhe peço a si, bem como a todos os Sportinguistas, é que estabeleçam sempre pontes no sentido de com urbanidade se conseguir discutir qual a melhor solução para o clube. E que se analise as opções em cima da mesa não só pela superfície, pelos soundbites, mas essencialmente pelo desenvolvimento das mesmas e forma como se cosem entre si em termos de projecto. Nesse sentido, modéstia à parte, tenho de dizer que ainda não vi ideias tão claras como as que tenho em profusão apresentado nem percepção do que verdadeiramente interessa no futuro do Sporting.

    SL
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Aboím

      O nome que me faltava era Duarte e o pai dele tinh...

    • Aboím

      Sou de facto do Norte (nascido em Trás os Montes) ...

    • Pedro Azevedo

      E eu a pensar que os holandeses sonhavam com tulip...

    • Pedro Azevedo

      Caríssimo Aboím, ganhámos!!! Mas podíamos ter poup...

    • Aboím

      Num comentário anterior eu deveria ter escrito (co...