Os 2 melhores Centrais de sempre
Pedro Azevedo
Bom, agora é que a coisa irremediavelmente se complica. Esta lista de 14 jogadores que de seguida Vos apresento não será por certo consensual e deu-me muitas dores de cabeça. Estabeleci alguns critérios, como títulos importantes conquistados, capacidade individual e complementaridade, abri excepções para tentar premiar a categoria extra e a relevância da sua passagem pelo clube. Tudo ponderado, com muito pesar deixei de fora jogadores como Laranjeira, Alhinho, Bastos (3 vezes campeão), Caló, Morato, os brasileiros Ricardo Rocha, Marco Aurélio (desculpe, Imperador), Polga e Naldo, Phil Babb, Quiroga, Tonel, Carriço ou Coates (e escolhi "Manecas" como uma das hipóteses para médio defensivo, razão pela qual não consta aqui). Por esta altura, já todos terão percebido que hoje Vos peço que escolham os dois melhores centrais da nossa história. As opções, por ordem cronológica, são:
1) Jorge Vieira;
2) Álvaro Cardoso;
3) Passos;
4) Lúcio;
5) Alexandre Baptista;
6) José Carlos;
7) Eurico;
8) Venâncio;
9) Luisinho;
10) Stan Valckx;
11) Naybet;
12) Beto;
13) André Cruz;
14) Jeremy Mathieu.
Não hesitem (marquem bem as Vossas preferências) e deixem aqui a Vossa opinião. Participem! Adicionalmente, e de forma a que apuremos os vencedores (2), pedia que ordenassem decrescentemente, do melhor para o menos bom, os sete (e não 14) jogadores que Vos marcaram mais. Agradecia apenas que, conjuntamente com o voto, indicassem o nome ou pseudónimo com que habitualmente aqui assinam. Então, está aberto o inquérito (até às 23h59 de hoje). O resultado será apresentado às primeiras horas de amanhã. Muito obrigado e viva o Sporting!
Resultados - "Melhor dupla de Centrais de sempre": André Cruz (126 pontos) e Luisinho (104). Completam o pódio as duplas Valckx (85) e Mathieu (61) e José Carlos (52) e Eurico (51).
André Cruz e Luisinho, a melhor dupla de centrais para os leitores de "Castigo Máximo"