Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

26
Abr19

Os 2 melhores Centrais de sempre


Pedro Azevedo

Bom, agora é que a coisa irremediavelmente se complica. Esta lista de 14 jogadores que de seguida Vos apresento não será por certo consensual e deu-me muitas dores de cabeça. Estabeleci alguns critérios, como títulos importantes conquistados, capacidade individual e complementaridade, abri excepções para tentar premiar a categoria extra e a relevância da sua passagem pelo clube. Tudo ponderado, com muito pesar deixei de fora jogadores como Laranjeira, Alhinho, Bastos (3 vezes campeão), Caló, Morato, os brasileiros Ricardo Rocha, Marco Aurélio (desculpe, Imperador), Polga e Naldo, Phil Babb, Quiroga, Tonel, Carriço ou Coates (e escolhi "Manecas" como uma das hipóteses para médio defensivo, razão pela qual não consta aqui). Por esta altura, já todos terão percebido que hoje Vos peço que escolham os dois melhores centrais da nossa história. As opções, por ordem cronológica, são:

1) Jorge Vieira;

2) Álvaro Cardoso;

3) Passos;

4) Lúcio;

5) Alexandre Baptista;

6) José Carlos;

7) Eurico;

8) Venâncio;

9) Luisinho;

10) Stan Valckx;

11) Naybet;

12) Beto;

13) André Cruz;

14) Jeremy Mathieu.

 

Não hesitem (marquem bem as Vossas preferências) e deixem aqui a Vossa opinião. Participem! Adicionalmente, e de forma a que apuremos os vencedores (2), pedia que ordenassem decrescentemente, do melhor para o menos bom, os sete (e não 14) jogadores que Vos marcaram mais. Agradecia apenas que, conjuntamente com o voto, indicassem o nome ou pseudónimo com que habitualmente aqui assinam. Então, está aberto o inquérito (até às 23h59 de hoje). O resultado será apresentado às primeiras horas de amanhã. Muito obrigado e viva o Sporting!

 

Resultados - "Melhor dupla de Centrais de sempre": André Cruz (126 pontos) e Luisinho (104). Completam o pódio as duplas Valckx (85) e Mathieu (61) e José Carlos (52) e Eurico (51).

andré cruz.jpg

luisinho2.jpg

André Cruz e Luisinho, a melhor dupla de centrais para os leitores de "Castigo Máximo"

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 26.04.2019

    Tem toda a razão, caro José Vieira.

    Por exemplo, eu tenho memória de algumas coisas improváveis: de Cadete, jogador essencialmente atlético, de corrida e impulsão, vi ao vivo, no Mário Duarte em Aveiro, um golo de calcanhar digno de um Maradona; de Cherbakov vi algo sobrenatural, aguentando duas cargas sobre os seus ombros, de dois jogadores do Casino (Salzburg), e pondo as fichas todas num remate de longe, raso, que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes austríaco; de Balakov vi a apresentação contra a sua antiga equipa, o ETAR Trnovo. Bem, nunca tinha visto ao vivo nada daquilo. Há um momento em que pega na bola na esquerda e faz uma diagonal em que passa 5 adversários. Fiquei de boca caída... Momentos, caro José, momentos...
  • Sem imagem de perfil

    José Vieira 26.04.2019

    Pois é, meu caro Pedro Azevedo, são essas recordações que nos fazem viver o nosso clube de uma forma ímpar.
    Embora não tendo, objectivamente, nada a ver com o desfio que nos lançou, neste seu postal, mas falando de momentos inesquecíveis, gostava de voltar a viver em Alvalade o mesmo espírito leonino que vivemos de forma intensa no jogo SPORTING vs NEWCASTLE a contar para a taça UEFA, época 2004/2005 e que foi um dos mais mais intenso e gratificante que vivi.
    Viva o SPORTING CLUBE de PORTUGAL
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 26.04.2019

    Bela memória! Também estive no José Alvalade nesse dia. Tínhamos perdido 1-0 lá e estivemos a perder 1-0 cá. Mas, demos a volta. 4-1 no fim. Inesquecível !

    PS: o golo do Rochemback, naquele jeito (dele) croissants, pareceu ter demorado uma vida inteira. Ao meu lado todos gritavam ‘chuta, chuta’...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Pedro Azevedo

      Nós vamos à Lua! Será um pequeno passo para o club...

    • Anónimo

      Boa tarde Pedro:"Nós escolhemos ir para a Lua! Nós...

    • Pedro Azevedo

      Caro JG, o seu comentário expressa a preocupação q...

    • Pedro Azevedo

      Aguardemos, estimada Maria Inês. Nós somos do Spor...

    • Maria Inês

      Eu também acredito que a dinâmica está lá mas nao ...