Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

08
Jul19

Preocupações


Pedro Azevedo

Um défice estrutural (com base nos custos a 30 de Junho de 2019) de cerca de 60 milhões de euros em Resultados antes de venda de jogadores. Contratações de Verão num valor superior a 20 milhões de euros que acrescem aos 13 milhões de euros investidos em Janeiro, com um impacto total nas amortizações anuais de mais de 6 milhões e concomitante agudização do défice de exploração. Mais um jogador (ala) anunciado para breve (para juntar a outros 6/7 alas que já lá estão). Colocação para a maioria dos excedentários do plantel ainda por resolver. Não é o cenário ideal para manter Bruno Fernandes nem para o vender a um preço exorbitante, e os planos B e C já nos estão a "queimar" importantes recursos financeiros. Pergunta: se Bruno ficar, para quando uma nova antecipação de receitas da NOS?

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 08.07.2019

    Ponto prévio: para mim, Bruno Fernandes é o melhor jogador do Sporting. E por uma légua. Como tal, deveríamos tudo fazer para o manter, só o deixando sair pela cláusula. Para que tal se pudesse processar dessa forma dever-se-ia ter montado uma estratégia de contenção, que optimizasse os recursos que actualmente temos - saídas da classe média/baixa do plantel com concomitante poupança de 25 milhões de euros/ano - e complementasse com jogadores provenientes da Formação, alguns emprestados por aí. Consoante o que se conseguisse obter em vendas de jogadores com Diaby e outros fora dos dois "buckets" de melhores jogadores do plantel poderíamos ir ao mercado buscar 1/2 jogadores que efectivamente fizessem a diferença.

    O que vejo? "Planos" A, B e C, que consistem em enquanto ninguém vem buscar-nos jogadores vamos acumulando stocks em diferentes posições. Assim, fomos buscar Eduardo (bom jogador) quando em Janeiro já tínhamos comprado Doumbia e Matheus Nunes e ainda há Battaglia e Bragança. Fomos buscar Camacho quando temos Diaby, Matheus Pereira (regressado), Jovane, Plata (comprado em Janeiro), Raphinha, Acuña (que eu vejo mais como lateral), Vietto (só poderá ser ala se Bruno ficar) e ainda se fala que queremos mais um ala. Assim será difícil seguir a estratégia de amnter Bruno ou só vendê-lo pela cláusula.

    E é isto, Daniel...
  • Sem imagem de perfil

    JG 08.07.2019

    A estratégia parece mais a falta ... dela. Ha uma fixação nos alas ... desde que não sejam ... da formação. Comprar,comprar, comprar. 3,5 milhões aqui, 3,5 milhões ali lá se vai um Nakujima qualquer. Um destes dias quando empurrar mos Bas Dost , lá borda fora e Bruno Fernandes sair por 50 milhões - cinquenta milagrosos milhões para pagar Camachos, Rosiers, Platas, Eduardos, Diabys, Netos, Viettose outros que ainda virão escrever as próximas páginas da nossa irrelevância desportiva e da nossa inviabilidade financeira - é que vamos descobrir que temos um buraco no meio-campo e quase 10 alas prontos para jogar.
    Lá iremos despachar o Matheus Pereira pelos 3,5 do costume e....
    Nenhuma das aquisições do Sporting feita neste período acrescenta nada à não ser mais despesa. Há meses que se defende neste blogue: manter o essencial da equipa não comprar e.promover o regresso dos emprestados. Só comprar muito bom a um muito bom preço no caso de uma venda excepcional. Era uma outra política.Varandas e o seu staff não vão por aí. Fazem mal.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 08.07.2019

    É verdade que essa estratégia que citou tem vindo a ser defendida aqui. Um caminho alternativo ao que está a ser seguido. Fez bem em relembrá-lo não vá aparecer por aqui mais um Torquemada envergonhado.

    A política deste blogue é não adorar totens, mas apenas o Sporting. Isso não deveria incomodar ninguém.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes