Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

20
Dez19

Quarteto Brega contra a Quadriga Mafiosa


Pedro Azevedo

Amanhã, pelas 17h30, em Doha, no Qatar, Flamengo e Liverpool defrontar-se-ão para apurar o campeão mundial de clubes. Jesus confia na sua principal arma, o quarteto formado por Bruno Henrique, Evandro Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta; Klopp aposta nos puro-sangue da frente do ataque: Mané, Firmino, Origi (suplente que faz muitos golos) e Salah. Quarteto BR-E-G-A contra Quadriga MA-FI-O-SA, no fim quem será mais intratável (ou mostrará piores "maneiras")?  

liverpoolflamengo.jpg

(Montagem: alma-lusa.blogs.sapo.pt)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 21.12.2019

    Caro Aboím,

    antes de mais, o meu muito obrigado pelo seu contributo neste blogue. Os seus comentários são sempre perspicazes e salpicados de humor e ironia fina, mostrando a tal pertinácia, termo que o saudoso Alves dos Santos imortalizou.

    Vivemos um tempo complicado, mas complicados foram vários momentos da história da humanidade. É preciso é saber pensar pela própria cabeça, estar-se à altura da ocasião e mover-nos no sentido de contornar os obstáculos. É difícil ser equilibrado e estar no centro da discussão no Sporting. Todas as dinâmicas nos puxam para os extremos, para o maniqueísmo, mas eu só gosto de ir para onde me levam meus próprios pés. A verdade é que estar no centro não significa que se seja neutro e não se tome uma posição. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Alcochete foi um momento negro na história do clube e cabe aos Tribunais, e não a um blogue em cruzada por "justiça popular", apurar todas as responsabilidades. Obviamente que houve uma exuberância irracional que foi má conselheira, mas isso é do domínio da responsabilidade política, a responsabilidade criminal não me cabe a mim determinar. Mas encobrir com Alcochete todos os dislates, os erros de casting, o enfraquecimento económico e desportivo do Sporting motivado por uma política desportiva equívoca ou inexistente seria um exercício hipócrita. Sou e serei sempre independente. Escrevi há mais de 1 ano atrás que os problemas que urgia resolver no Sporting eram a nível de sustentabilidade, Cultura (identidade, alma) corporativa e princípios (ética , práticas de gestão, governação). Creio que hoje em dia isso é mais evidente do que nunca.

    Não sigo cartilhas e sempre fui uma pessoa independente. Não seria diferente com o meu Sporting. Incomoda-me este ambiente que se vive no clube. Nem me refiro a claques, esse é um outro tema sobre o qual já me pronunciei e que não deve ser confundido com os sócios comuns. Era o que faltava deixar-me condicionar pelos Melquíades desta vida mais as suas poções mágicas para o esquecimento. Cantarei até que a voz me doa. Pelo Sporting. Sempre!

    Um Santo Natal para o Aboím e para todos os que lhe são próximos. Um bom ano de 2020 para si, votos que estendo a todos os Sportinguistas, desejando que no próximo ano possamos todos concordar mais vezes, mesmo que isso implique concordar em discordar. Concordar em discordar, sim, algo muito diferente de viver da discórdia (para bom entendedor).

    Não haverá futuro se não ultrapassarmos o passado, dele extraindo as devidas ilações mas seguindo em frente.

    Forte abraço
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Pedro Azevedo

      Obrigado eu pelas palavras que me dirigiu.

    • Anónimo

      Obrigado pelo post , está genial .

    • Anónimo

      Este Matheus é admirável. Como todos os outros, al...

    • Pedro Azevedo

      Interessante perspectiva sua. A despertar curiosid...

    • LMGM

      Estive a ver a final da Taça das Nações e foi aluc...