Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

01
Set19

Raphinha


Pedro Azevedo

A confirmar-se, a venda de Raphinha por um valor superior a 20 milhões de euros pagos de imediato será um bom negócio do ponto de vista económico/financeiro, assumindo que se tratam de valores liquidos para o clube. É Varandas a fazer de Brad Pitt em Moneyball, puxando pelas suas contratações Plata e Camacho. Mas é também um risco, na medida em que no curto-prazo enfraquece ainda mais a equipa do Sporting (e tem o potencial de criar problemas no balneário com jogadores que teriam a expectativa de sair e que a ficarem quererão ver uma equipa forte que lhes alimente as ambições), pese embora o momento de decisão do brasileiro estar longe de ser totalmente satisfatório. Varandas, à medida que vai vendendo o melhor do que herdou, ficará cada vez mais exposto ao que contratou (a sua prova dos nove). Pior cenário ainda será o de Keizer trocar as voltas a Varandas e continuar a colocar Diaby no "onze" em vez de Camacho ou Plata. Pelo sim, pelo não, não será melhor vender já Diaby?

 

P.S. O jeito que agora daria Matheus Pereira, ou mesmo uma solução ("à João Mário") de Francisco Geraldes a partir de uma ala para dentro...

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    RCL 02.09.2019

    O comentário é meu, algo se passou!
    Concordo com o Pedro e diria como o africano da coca-cola :"Os Deuses devem estar loucos". ou : Os presidentes andam à deriva!
    Jesé Rodrigues nunca passou de esperança no Real Madrid, no PSG Bola. Vai vingar no Sporting?
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 02.09.2019

    Caro RCL, eu sei que divergimos aqui e ali, mas estou 100% seguro pelo que lhe leio que quer o melhor para o Sporting e age e escreve tendo em conta esse princípio fundamental. Mas acredite que eu tenho razão desde o início. Poderíamos estar a gastar muito menos e com melhores resultados. E sem dependências. Apostando na Formação, mantendo apenas os melhores jogadores e prescindindo da classe média/baixa e não comprando essa mesma classe média/baixa ao mercado. Isso permitir-nos-ia vender um BF pela cláusula de rescisão. Agora já vamos no quarto ala comprado desde Janeiro. Isto faz algum sentido? Mas há alguém que possa patrocinar isto?
  • Sem imagem de perfil

    RCL 02.09.2019

    Não, não faz.
    Já não entendo NADA!
    Quando leio que Manuel Fernandes, responsavel pelo Scouting do Sporting, não sabe o nome da maioria dos jogadores sub 23 fico desalentado. Espero que não seja verdade mas as suas prestaçãoes nas TVs são "lamentáveis" como dizem os brasileiros.
    SL

    Pedro
    Um grande mestre que tive a felicidade de encontrar, ensinou-me : desconfia sempre de quem nunca te contraria, dos que estão sempre de acordo contigo.
    Acompanho o Pedro desde o "és a nossa Fé", se venho ao seu blog é porque tenho muita estima e admiração por si.
    Um dia vai-me dar razão : a partir de certa idade, não temos tempo para ir a todas, somos naturalmente seletivos.
    Estivemos "juntos" no velhinho Alvalade a curtir Yazalde, você na companhia do SR. seu pai. Fiquei comovido. A família esta acima de tudo.
    Um abraço
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 02.09.2019

    Meu caro, envolvo-o num forte abraço Sportinguista. Eu luto muito por ideias, nunca luto contra pessoas. Às vezes é como se estivesse a ver a solução ali à minha frente... Bato-me muito por convicções. As minhas mais sinceras desculpas se alguma vez mostrei menos consideração por si. Adoro as histórias que conta (do Brasil e não só), a forma como transmite ideias através de alegorias (como vê, se não o estimasse não teria isso tudo na minha cabeça) e valorizo a sua experiência de vida. Sempre respeitei e procurei aprender com pessoas que viveram mais do que eu. Talvez por ter entrado para a primeira classe com 5 anos, para a Faculdade com 17, ter começado a trabalhar aos 22, sempre tive colegas mais velhos do que eu durante muitos anos. E isso faz-nos crescer. Um dia, porque a vida me sorriu dentro de um determinado contexto, chefiava eu um grupo onde todos eram mais velhos do que eu. Tinha tudo para correr mal se eu não tivesse essa experiência anterior e não soubesse perceber o que é a sabedoria, coisa bem mais importante do que o conhecimento. E o meu caro mostra ter essa sabedoria. Obrigado por vir aqui. Para mim, discordando ou concordando, será sempre um gosto. Grande!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Miguel

      Assino por baixo.Cabeça fria, empenho, confiança.O...

    • Vero Leão

      Caro Pedro, o mais importante neste momento é ter ...

    • Anónimo

      Bom dia a todos.Sempre disse que a compra do Pauli...

    • Costela Sportinguista

      Na mouche meu bom amigo Pedro!Calma e Serenidade: ...

    • Anónimo

      Olá Pedro, apenas um lembrete off the record: Visi...