Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

08
Out19

Reforma do futebol português


Pedro Azevedo

Não há causa pela qual um blogue, ou um conjunto de Sportinguistas, possa lutar se a Direcção do clube não der o mote nessa matéria. Por isso ficam aqui algumas perguntas: o Sporting considera ajustado o actual formato e modelo competitivo do campeonato nacional? Quais as propostas do clube em termos de prevenção de conflito de interesses, tráfico de influências ou promiscuidade? Qual é a posição do clube sobre a necessidade de divulgação pública dos relatórios de árbitros e delegados aos jogos? Considera o Sporting admissível, em sede de prevenção de conflito de interesses, que os vídeo-árbitros também possam arbitrar jogos, sabendo-se que da sua acção enquanto VAR poderá resultar prejuízo para a nota do seu colega árbitro principal? O Sporting tem alguma exigência no sentido da divulgação semanal da classificação de árbitros e vídeo-árbitros? O que é que o Sporting tem a dizer sobre a ausência de jogos de campeonato durante 1 mês? Constituindo a fiscalidade portuguesa um factor de diferenciação negativa, que propostas tem o Sporting no sentido de se atenuarem as desvantagens competitivas face aos seus pares europeus? Qual é a política de relacionamento com outros clubes que o Sporting preconiza? O que é que o Sporting tem a dizer em sede de escrutínio da constituição de sociedades anónimas desportivas e seus accionistas? Que medidas de defesa do futebolista português tem o Sporting em agenda? Enfim, gostaria de saber qual a posição do clube sobre estas e muitas outras matérias que visem uma maior transparência, competitividade e viabilidade económica do nosso futebol. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 09.10.2019

    Caro LMGM, não me incomoda que discorde, gosto é que também perceba que se têm de encontrar outras soluções. O que eu gostaria é que tívessemos uma Liga onde efectivamente valesse a pena estar. Com centralização dos direitos televisivos e maior distribuição de receita por cada clube. Eu acho que a Primeira Liga tem de ser muito competitiva. Se houvesse 12 clubes em sistema de poule, seguido de play-off (e play-out para os últimos 6) também em poule, jogar-se-iam 32 jogos, menos dois que no actual sistema, mas com outra competitividade, perspectivando-se maiores receitas para todos os envolvidos. Depois, defendo que deveriam haver segunda e terceira ligas, também elas com 12 clubes e com o mesmo modelo. Todas teriam transmissões televisivas e a Liga reservaria uma percentagem dos direitos Tv da 1ª Liga para redistribuir pelos clubes da 2ª e 3ª Liga. Dessas 36 equipas, após pré-eliminatórias, 32 jogariam a Taça da Liga. Esta seria disputada em moldes diferentes, a eliminar, com os jogos a serem disputados sempre em casa do clube pior classificado nos campeonatos da época anterior. Mas é certo que a competitividade não passa só pelo formato de competição, há que alterar a mentalidade de treinadores, jogadores e árbitros e aumentar o tempo útil de jogo, é impensável o campeonato parar 1 mês, et caetera e tal...
    Admito, no entanto, que haja outras ideias e vejo isso como algo muito positivo. Temos é de encontrar soluções em vez de passarmos a vida a queixarmo-nos de problemas.

    Em relação a quem dirige ser claro no que pretende e partilhá-lo, no uso que é dado (ou não) às recomendações do Congresso e às competências específicas de cada um numa Estrutura estou totalmente de acordo consigo.

    Saudações Leoninas

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Aconteça o que acontecer, o abanão está aqui. Pode...

    • Pedro Azevedo

      Caro Carlos Santos, o que me parece, sinceramente,...

    • JG

      Não sei se irá para a frente este projecto. A reac...

    • Anónimo

      Boa noite Pedro:É a lei das vantagens adquiridas, ...

    • David Craveiro

      Pedro,Completamente de acordo com o seu post e acr...