Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

08
Out19

Reforma do futebol português


Pedro Azevedo

Não há causa pela qual um blogue, ou um conjunto de Sportinguistas, possa lutar se a Direcção do clube não der o mote nessa matéria. Por isso ficam aqui algumas perguntas: o Sporting considera ajustado o actual formato e modelo competitivo do campeonato nacional? Quais as propostas do clube em termos de prevenção de conflito de interesses, tráfico de influências ou promiscuidade? Qual é a posição do clube sobre a necessidade de divulgação pública dos relatórios de árbitros e delegados aos jogos? Considera o Sporting admissível, em sede de prevenção de conflito de interesses, que os vídeo-árbitros também possam arbitrar jogos, sabendo-se que da sua acção enquanto VAR poderá resultar prejuízo para a nota do seu colega árbitro principal? O Sporting tem alguma exigência no sentido da divulgação semanal da classificação de árbitros e vídeo-árbitros? O que é que o Sporting tem a dizer sobre a ausência de jogos de campeonato durante 1 mês? Constituindo a fiscalidade portuguesa um factor de diferenciação negativa, que propostas tem o Sporting no sentido de se atenuarem as desvantagens competitivas face aos seus pares europeus? Qual é a política de relacionamento com outros clubes que o Sporting preconiza? O que é que o Sporting tem a dizer em sede de escrutínio da constituição de sociedades anónimas desportivas e seus accionistas? Que medidas de defesa do futebolista português tem o Sporting em agenda? Enfim, gostaria de saber qual a posição do clube sobre estas e muitas outras matérias que visem uma maior transparência, competitividade e viabilidade económica do nosso futebol. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 09.10.2019

    Caro Aboím Serôdio, antes de mais, muito obrigado pelo seu comentário.

    Respondendo à sua pergunta, desde que nasci o Sporting já teve 16 presidentes, mas clube só há um. Comecei a ir ao futebol com João Rocha, fiz-me sócio com João Rocha, é o "meu presidente", mas o Sporting para mim sempre foi a fonte da minha devoção. Os presidentes de clube existem para fazer os sócios felizes, que outra razão haveria para se ser presidente?Pretende-se que sirvam bem o clube, o mesmo aliás que se espera de um sócio, naturalmente em outras funções. Posto isto, eu não tenho a pretensão de ser o guardião do Sporting (esse papel será sempre do Damas), muito menos dos seus presidentes, mas entendo a critica como a favor do clube, não contra o presidente. Como tal, o meu entendimento de apoiar é dar sugestões e não dizer amén. O amén guardo para a minha relação com Deus, o futebol é profano e os únicos deuses que acompanho são os que encantam junto à relva. Mas cada um pode ter o seu entendimento, desde que não tente coartar o entendimento diferente de outrém. Na minha visão, um clube que não fosse discutido, há 18 anos não vencendo o campeonato, seria um clube monolítico e semi-morto. O facto de dever ser discutido prova que está vivo. O que lamento é que não se incentive um espaço de discussão sério, sem que se recorra ao insulto. Mas nessa matéria não há inocentes, entre adeptos desavindos e um presidente que também insulta os seus sócios.

    P.S. Estive a informar-me sobre as secções do Congresso Leonino e concluí que cada sócio só pode apresentar recomendações (e votar) em uma secção (são 4), para além de que os temas estão espartilhados. Ora, não é possível abordar o futebol, sem tocar a questão financeira, nem é possível discutir a marca sem falar dos sócios e adeptos, pelo que este formato de contribuição dos sócios nos Congressos deveria ser reponderado. De qualquer forma, já não é mau haver esse espaço. Veremos como corre e com que participação.

    Um abraço para si e

    Saudações Leoninas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Aconteça o que acontecer, o abanão está aqui. Pode...

    • Pedro Azevedo

      Caro Carlos Santos, o que me parece, sinceramente,...

    • JG

      Não sei se irá para a frente este projecto. A reac...

    • Anónimo

      Boa noite Pedro:É a lei das vantagens adquiridas, ...

    • David Craveiro

      Pedro,Completamente de acordo com o seu post e acr...