Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

08
Mar20

Um pedido de um Sportinguista


Pedro Azevedo

Peço a todos os que se manifestarão hoje junto ao Estádio José Alvalade para exercerem o seu protesto da forma ordeira que está no nosso centenário ADN Sportinguista. O direito à indignação está consagrado na Constituição da República, porém espero que todos estejam à altura da gesta gloriosa que ajudou a dar forma a esta enorme instituição. Não se esqueçam que Ser Sporting não é só uma responsabilidade para com o futuro, é também o respeito pelo nosso passado. E, por favor, queiram corrigir essa ideia de ficarem fora do estádio enquanto o jogo estiver a decorrer. Eu serei apenas mais um dos presentes na manifestação, mas ocuparei o meu lugar nas bancadas imediatamente antes do jogo começar para apoiar a nossa equipa. Para mim, o Sporting no seu estado puro é aquele que vai a campo, quadra, pista, piscina, etc. Se isso Vos oferecer alguma dúvida, pensem naquilo que Vos estimulava quando eram mais pequenos e ainda não tinham filtros, preconceitos ou pensamento político. Nessa reflexão encontrarão a verdade e saberão separar as águas. Viva o SPORTING!!!  

4 comentários

  • Perfil Facebook

    Vítor Cruz 09.03.2020

    Caro Paulo Dias permita-me clarificar algumas suas afirmações "facciosas". BdC não foi expulso de sócio do Sporting por ter cometido qualquer crime. Foi expulso porque, com incrível cegueira, com o apoio maioritário que ainda julgava ter, pretendeu forçar a legalidade, adulterar e alterar Estatutos sem mandato para o efeito e criar organismos ilegais que serviriam os seus interesses e ambição de poder absoluto. Foi "só" por isso.
    Por outro lado a liderança do nosso clube não foi tomada de assalto (duvido que se tenha proposto movida por sentimentos de ódio, inveja e vingança), mas por decisão da massa associativa.
    O problema da liderança de Varandas não é, como diz, ódio, inveja ou vingança mas simplesmente incompetência no que aliás não é muito diferente de muitos outros presidentes que o antecederam.
    Sabe: é muito mau para o Sporting quando o facciosismo cega e turva a razão dos seus adeptos. Nunca se esqueça dos seus alegadamente valores democrata-cristãos (que também podem ser social-democratas, ou até comunistas) que defende na sua ideologia: "honestidade, verdade, e frontalidade". Então seja honesto e procure frontalmente a verdade.
    Vítor Cruz
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 09.03.2020

    De Paulo Dias

    Caro Vítor Cruz, respeitando a sua opinião, devo-lhe dizer que os factos a que alude, são apenas parte da história, na minha modestíssima opinião.A suspensão de Sócio deveria bastar! Mas o radicalismo de muitos daqueles, que participaram no CFD da comissão transitória ( qual guerra Santa ! ) decidiram erradicar o vírus maléfico ad eternum !
    Fico-me por aqui, registando o meu facciosismo, e procurando ser honesto ( parece que não sou...! ) na minha procura frontal da verdade.

    Melhores cumprimentos
    Paulo Dias
  • Perfil Facebook

    Vítor Cruz 09.03.2020

    Obrigado pela resposta Paulo Dias.
    Amamos o nosso clube mas todos nós ao longo de séculos temos sido incompetentes até nas escolhas daqueles que dirigem e dirigiram o nosso emblema. Além dos sucessos que nos orgulham tivemos fracassos resultantes da nossa incapacidade e incompetência para agir e escolher. Alguns exemplos:
    No início dos anos 60 do século passado um presidente de seu nome Brás Medeiros mandou vir do Sporting de Lourenço Marques, à experiência para o Sporting, um tal de Eusébio da Silva Ferreira que se de facto tivesse tido um contrato assinado em Lourenço Marques teria levado durante uma década o nosso clube ao topo na europa e no mundo. Falta de visão e de competência.
    Pelo início dos anos 90 um nosso presidente (Sousa Cintra) não firmou contrato em melhores condições com um ex-júnior de nome Paulo Futre, acusando-o de falta de humildade e pretensiosismo. A manutenção por alguns anos deste atleta ter-nos-ía levado a títulos e numa saída posterior um grande encaixe financeiro (e é com bons encaixes financeiros que o nosso clube viveu e viverá, (espero). Incompetência.
    Não muitos anos depois o mesmo Sousa Cintra não acautelou a renovação de contrato com um ex-júnior de personalidade forte de seu nome Luís Figo. O jogador acabou por saír para o Barcelona por "tuta e meia". Incompetência.
    No início deste século um presidente de nome António Dias da Cunha foi incapaz de triplicar o ordenado de um super talentoso ex-Júnior de nome Cristiano Ronaldo e convencê-lo a permanecer em Alvalade até ao final da época em que saíu com um reforço da cláusula de rescisão como seria lógico. Falta de visão e de competência. O mesmo Presidente, A. Dias da Cunha, em início de mandato não teve autoridade para perante a pressão irracional das "claques" do clube impor o pré-acordo estabelecido por Luís Duque com um jovem e talentoso treinador de nome José Mourinho que de seguida levou o União de Leiria perto do "podium" do futebol português e o FCP a 2 títulos nacionais e 2 títulos europeus. Falta de visão e de competência.
    São apenas exemplos, talvez os mais significativos, mas dizem muito da incompetência que tem sido apanágio do nosso clube ao longo da sua história.
    E Bruno de Carvalho, que de inicio nos trouxe alguma esperança de competência foi a pouco e pouco desperdiçando esses créditos até acabar com o que conhecemos na nossa história recente.
    Os melhores cumprimentos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Pedro Azevedo

      Obrigado,meu caro Bráulio. Deixou água na boca, de...

    • Bráulio Pereira

      Bem escrito como de costume. Também fiquei muito f...

    • Liondamaia

      Mas porque raios hão-de correr mal e não hão-de co...

    • Pedro Manso

      A opinião sobre o Tiago é minha.Relativamente ao G...

    • Pedro Azevedo

      Bom dia.Com todo o respeito pela opinião do Latera...