Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

08
Mar20

Um pedido de um Sportinguista


Pedro Azevedo

Peço a todos os que se manifestarão hoje junto ao Estádio José Alvalade para exercerem o seu protesto da forma ordeira que está no nosso centenário ADN Sportinguista. O direito à indignação está consagrado na Constituição da República, porém espero que todos estejam à altura da gesta gloriosa que ajudou a dar forma a esta enorme instituição. Não se esqueçam que Ser Sporting não é só uma responsabilidade para com o futuro, é também o respeito pelo nosso passado. E, por favor, queiram corrigir essa ideia de ficarem fora do estádio enquanto o jogo estiver a decorrer. Eu serei apenas mais um dos presentes na manifestação, mas ocuparei o meu lugar nas bancadas imediatamente antes do jogo começar para apoiar a nossa equipa. Para mim, o Sporting no seu estado puro é aquele que vai a campo, quadra, pista, piscina, etc. Se isso Vos oferecer alguma dúvida, pensem naquilo que Vos estimulava quando eram mais pequenos e ainda não tinham filtros, preconceitos ou pensamento político. Nessa reflexão encontrarão a verdade e saberão separar as águas. Viva o SPORTING!!!  

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 10.03.2020

    Caro Paulo Dias,

    o Sporting não precisa de depurações. O que precisamos é de bom senso, de tolerância entre todos, de que a paixão que cada um nutre pelo clube seja superior ao que nos afasta e sirva de pinto de união. Precisamos também de um presidente que imponha uma gestão racional e que privilegie em todo o momento as razões do Sporting em detrimento das suas. Espero portanto que o Dr Rogério Alves compreenda o que está em causa e actue. O tempo joga contra nós, e não se pode continuar a ganhar tempo para o desperdiçar ingloriamente.,Se o fim do Sporting como o conhecemos vier a acontecer não será por falta de aviso da minha parte. A história julgará quem preferir desvalorizar o óbvio. Repito: haja bom senso. E Sportinguismo. (Chega de outros rótulos.)
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 11.03.2020

    De Paulo Dias,

    Caro Pedro, não querendo eu fazer processos de intenção, à boa maneira Estalinista, nem defendendo pensamentos únicos que abomino , e não estando eu a tomar Xanax, para andar estarrecido, embora de facto, eu ande estarrecido, por outras razões relacionadas com o S.C.P.! Vou-lhe revelar uma preocupação minha de há pelo menos treze meses quando me apercebi do rumo desastroso desta actual direcção.

    Não querendo me imiscuir numa área do saber, que julgo, o Sr. dominar na perfeição;
    me preocupa de sobremaneira a possibilidade da tomada de posse, de muitas das Acções da SAD do S.C.P., através das VMOC's, por parte dos detentores destas últimas, numa operação financeira em bolsa simples e rápida, durante a vigência do mandato desta direcção. E sobretudo sem o parecer prévio dos sócios!

    Pedia-lhe por favor, que esclarecesse o meu espírito inquieto, sobre este assunto, para o qual reconheço a minha absoluta ignorância. É que estou mesmo preocupado !

    Quanto ao PMAG Sr. Rogério Alves, tenho a impressão, ser este, já e apenas "parte significativa do Problema, e não parte da Solução" fico-me por aqui aguardando os desenvolvimentos.

    Agradecia que me esclarece-se acerca das VMOC's.

    Um abraço caro amigo.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 11.03.2020

    Caro Paulo Dias,

    tanto quanto se sabe - não vou falar de especulações - por via de documento sobre a Reestruturação Financeira enviado à CMVM, o Sporting tem a opção de recompra das VMOCs pelo valor de 30 cêntimos. O Sporting tem até 2026 para concretizar a compra das VMOCs detidas pelos bancos. Junto segue documento oficial:
    https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73561.pdf

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Pedro Azevedo

      Obrigado,meu caro Bráulio. Deixou água na boca, de...

    • Bráulio Pereira

      Bem escrito como de costume. Também fiquei muito f...

    • Liondamaia

      Mas porque raios hão-de correr mal e não hão-de co...

    • Pedro Manso

      A opinião sobre o Tiago é minha.Relativamente ao G...

    • Pedro Azevedo

      Bom dia.Com todo o respeito pela opinião do Latera...