Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

08
Mar20

Um pedido de um Sportinguista


Pedro Azevedo

Peço a todos os que se manifestarão hoje junto ao Estádio José Alvalade para exercerem o seu protesto da forma ordeira que está no nosso centenário ADN Sportinguista. O direito à indignação está consagrado na Constituição da República, porém espero que todos estejam à altura da gesta gloriosa que ajudou a dar forma a esta enorme instituição. Não se esqueçam que Ser Sporting não é só uma responsabilidade para com o futuro, é também o respeito pelo nosso passado. E, por favor, queiram corrigir essa ideia de ficarem fora do estádio enquanto o jogo estiver a decorrer. Eu serei apenas mais um dos presentes na manifestação, mas ocuparei o meu lugar nas bancadas imediatamente antes do jogo começar para apoiar a nossa equipa. Para mim, o Sporting no seu estado puro é aquele que vai a campo, quadra, pista, piscina, etc. Se isso Vos oferecer alguma dúvida, pensem naquilo que Vos estimulava quando eram mais pequenos e ainda não tinham filtros, preconceitos ou pensamento político. Nessa reflexão encontrarão a verdade e saberão separar as águas. Viva o SPORTING!!!  

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 10.03.2020

    Caro Paulo Dias,

    o Sporting não precisa de depurações. O que precisamos é de bom senso, de tolerância entre todos, de que a paixão que cada um nutre pelo clube seja superior ao que nos afasta e sirva de pinto de união. Precisamos também de um presidente que imponha uma gestão racional e que privilegie em todo o momento as razões do Sporting em detrimento das suas. Espero portanto que o Dr Rogério Alves compreenda o que está em causa e actue. O tempo joga contra nós, e não se pode continuar a ganhar tempo para o desperdiçar ingloriamente.,Se o fim do Sporting como o conhecemos vier a acontecer não será por falta de aviso da minha parte. A história julgará quem preferir desvalorizar o óbvio. Repito: haja bom senso. E Sportinguismo. (Chega de outros rótulos.)
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 10.03.2020

    De Paulo Dias,

    Meu caro Pedro Azevedo, depreendo do que acabo de ler, que o que afirmei, padece de bom senso, por ser uma ( prejurativa) depuração ! Bom... meu caro; diria antes que, o clube precisaria dos melhores ( desculpe inclui-lo neste grupo !),no meu entender, para sair dos cuidados intensivos em que se vai encontrar, e tomar um rumo certo no futuro !

    Amor e paixão temos todos; uns mais, outros menos. Penso que ter um espírito livre e ser frontal, não é punível! Pelo menos aqui onde vivo; Não o é !

    Lamento se o desiludi !
    Ás vezes já me esqueço, das idiossincrasias da sociedade, de onde sou originário !
    Peço perdão, pelo facto !

    Um abraço.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 11.03.2020

    Meu caro, eu só reforcei que o clube não precisa de depurações de sócios. Não me revejo em alguns dos meus concidadãos mas não me passaria pela cabeça se tivesse poder enviá-los para um gulag. Eles também não deixarão de ser portugueses. O Sporting não é diferente. Não me agradam políticas de cariz estalinesco ou revanchistas e tenho Nelson Mandela como um exemplo de alguém que soube pôr o seu país acima de si próprio e das injustiças que sofreu. O que necessitamos no Sporting é de gente capaz de dar um rumo claro ao clube e nesse processo incluir todos os que querem o melhor para o emblema do leão rampante. Alguém disposto a calar as suas razões de forma a que a razão do clube sempre prevaleça. Alguém disponível para dizer a verdade aos Sportinguistas e capaz de iniciar um trajecto que nos tire do abismo e nos permita voltar a sonhar e a ter esperança. É isso que me proponho fazer pelo clube que amo. Evidentemente, não me revejo no caminho traçado actualmente pelo que não consideraria convidar aqueles que mais marcadamente o preconizaram. Aliás, creio que o Sporting precisa de gente nova. Não me refiro à idade, pois a competência não tem idade (entendido Dr Varandas?). Refiro-me, isso sim, a gente que não esteve envolvida em funções no clube e que pode trazer novas ideias.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 11.03.2020

    Caro Pedro,
    Quanto a estadistas também li a biografia de Mahãtmã Gandhi na sua luta pacifica, contra a supremacia do colonialismo da United Kingdom, ou da "Jackson Union " (representada pela bandeira da United Kingdom), como ele lhe chamava.
    Mahãtmã em sanskrit quer dizer grande alma.
    Li este livro na praia, durante as férias de verão, enquanto os meus amigos do liceu apreciavam os belos corpos das colegas de liceu .
    Quanto a mim eu já tinha a meu lado, o meu primeiro amor ( Loira de olhos verdes), de seu nome Aurora, que falava muitíssimo bem o Francês. Ah...Ah... só não tocava piano!
    Como vê meu caro estamos em sintonia!

    Abraço.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Pedro Azevedo

      Obrigado,meu caro Bráulio. Deixou água na boca, de...

    • Bráulio Pereira

      Bem escrito como de costume. Também fiquei muito f...

    • Liondamaia

      Mas porque raios hão-de correr mal e não hão-de co...

    • Pedro Manso

      A opinião sobre o Tiago é minha.Relativamente ao G...

    • Pedro Azevedo

      Bom dia.Com todo o respeito pela opinião do Latera...