Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

08
Mar20

Um pedido de um Sportinguista


Pedro Azevedo

Peço a todos os que se manifestarão hoje junto ao Estádio José Alvalade para exercerem o seu protesto da forma ordeira que está no nosso centenário ADN Sportinguista. O direito à indignação está consagrado na Constituição da República, porém espero que todos estejam à altura da gesta gloriosa que ajudou a dar forma a esta enorme instituição. Não se esqueçam que Ser Sporting não é só uma responsabilidade para com o futuro, é também o respeito pelo nosso passado. E, por favor, queiram corrigir essa ideia de ficarem fora do estádio enquanto o jogo estiver a decorrer. Eu serei apenas mais um dos presentes na manifestação, mas ocuparei o meu lugar nas bancadas imediatamente antes do jogo começar para apoiar a nossa equipa. Para mim, o Sporting no seu estado puro é aquele que vai a campo, quadra, pista, piscina, etc. Se isso Vos oferecer alguma dúvida, pensem naquilo que Vos estimulava quando eram mais pequenos e ainda não tinham filtros, preconceitos ou pensamento político. Nessa reflexão encontrarão a verdade e saberão separar as águas. Viva o SPORTING!!!  

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 10.03.2020

    Caro Paulo Dias,

    o Sporting não precisa de depurações. O que precisamos é de bom senso, de tolerância entre todos, de que a paixão que cada um nutre pelo clube seja superior ao que nos afasta e sirva de pinto de união. Precisamos também de um presidente que imponha uma gestão racional e que privilegie em todo o momento as razões do Sporting em detrimento das suas. Espero portanto que o Dr Rogério Alves compreenda o que está em causa e actue. O tempo joga contra nós, e não se pode continuar a ganhar tempo para o desperdiçar ingloriamente.,Se o fim do Sporting como o conhecemos vier a acontecer não será por falta de aviso da minha parte. A história julgará quem preferir desvalorizar o óbvio. Repito: haja bom senso. E Sportinguismo. (Chega de outros rótulos.)
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 10.03.2020

    De Paulo Dias,

    Meu caro Pedro Azevedo, depreendo do que acabo de ler, que o que afirmei, padece de bom senso, por ser uma ( prejurativa) depuração ! Bom... meu caro; diria antes que, o clube precisaria dos melhores ( desculpe inclui-lo neste grupo !),no meu entender, para sair dos cuidados intensivos em que se vai encontrar, e tomar um rumo certo no futuro !

    Amor e paixão temos todos; uns mais, outros menos. Penso que ter um espírito livre e ser frontal, não é punível! Pelo menos aqui onde vivo; Não o é !

    Lamento se o desiludi !
    Ás vezes já me esqueço, das idiossincrasias da sociedade, de onde sou originário !
    Peço perdão, pelo facto !

    Um abraço.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 11.03.2020

    Meu caro, eu só reforcei que o clube não precisa de depurações de sócios. Não me revejo em alguns dos meus concidadãos mas não me passaria pela cabeça se tivesse poder enviá-los para um gulag. Eles também não deixarão de ser portugueses. O Sporting não é diferente. Não me agradam políticas de cariz estalinesco ou revanchistas e tenho Nelson Mandela como um exemplo de alguém que soube pôr o seu país acima de si próprio e das injustiças que sofreu. O que necessitamos no Sporting é de gente capaz de dar um rumo claro ao clube e nesse processo incluir todos os que querem o melhor para o emblema do leão rampante. Alguém disposto a calar as suas razões de forma a que a razão do clube sempre prevaleça. Alguém disponível para dizer a verdade aos Sportinguistas e capaz de iniciar um trajecto que nos tire do abismo e nos permita voltar a sonhar e a ter esperança. É isso que me proponho fazer pelo clube que amo. Evidentemente, não me revejo no caminho traçado actualmente pelo que não consideraria convidar aqueles que mais marcadamente o preconizaram. Aliás, creio que o Sporting precisa de gente nova. Não me refiro à idade, pois a competência não tem idade (entendido Dr Varandas?). Refiro-me, isso sim, a gente que não esteve envolvida em funções no clube e que pode trazer novas ideias.
  • Perfil Facebook

    Vítor Cruz 12.03.2020

    Discurso correcto e certeiro. Vá em frente.
    Vítor Cruz
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D

    Castigo Máximo

    De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

    Siga-nos no Facebook

    Castigo Máximo

    Comentários recentes

    • Anónimo

      Boa noite Pedro:O seu post mantém qualidade a todo...

    • Pedro Azevedo

      Obrigado,meu caro Bráulio. Deixou água na boca, de...

    • Bráulio Pereira

      Bem escrito como de costume. Também fiquei muito f...

    • Liondamaia

      Mas porque raios hão-de correr mal e não hão-de co...

    • Pedro Manso

      A opinião sobre o Tiago é minha.Relativamente ao G...